AGROPEC

Polyana Karine da Silva Administrator

Adagro: Lavoura de pimentão impróprio é destruída em Garanhuns

Ontem (24), um plantio com mil pés de pimentão impróprio para consumo foi destruído no município de Garanhuns, a ação foi tomada depois de uma decisão do Ministério Público que tomou conhecimento da irregularidade cometida pelo agricultor.

A cultura era tratada com agrotóxicos não registrados para pimentão. São eles: Trigard 750 WP, Lannate BR, Fastac 100, Kocid WDG, Tiger 100 EC e Mospilan. As irregularidades foram encontradas durante uma fiscalização conjunta da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco - Adagro e Vigilância Sanitária de Garanhuns, no inicio de setembro. O resultado das analises laboratoriais foram encaminhadas ao MP que emitiu um termo de ajuste de conduta, obrigando os proprietários a erradicarem toda a plantação, além de realizarem teste de resíduo de agrotóxicos no tomate, que era plantado juntamente ao pimentão.

Os produtores só poderão voltar a comercializar quando amostras de suas culturas atenderem  ao limites máximos de resíduos de agrotóxicos previstos na lei.

Fonte: Adagro